O Óquei de Barcelos, hoje vencedor do St.Omer em França, por 5-2, ascendeu à liderança do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins, beneficiando da derrota do Noia em Barcelona, por 6-1.
Para o mesmo grupo, o FC Porto, perdeu em Tarragona, com o Reus, e desceu a quinto, ultrapassado pelo 'Barça'.
No Grupo B, o Benfica conseguiu um empate sem golos na Corunha, com o Liceo, o Valongo perdeu 5-4 no pavilhão do Dinan Quévert e a Oliveirense empatou 1-1 na receção aos italianos do Trissino.
A formação de Barcelos tem agora 11 pontos no Grupo A, contra 10 do Noia e nove do Reus. Segue-se o Barcelona, com sete, o FC Porto, com seis, e o St.Omer, que ainda não pontuou.
O triunfo dos barcelenses em St.Omer era esperado e já se desenhava ao intervalo, com 3-2.
Marcaram pela equipa de Barcelos Miguel Rocha, por três vezes, e o capitão Luís Querido, por duas, deixando a equipa bem lançada para os quartos-de-final.
Em Tarragona, o FC Porto dificultou o seu acesso aos 'quartos', com os golos de Diogo Barata e Gonçalo Alves a atenuar o que chegou a ser uma goleada forte, de cinco golos sem resposta.
A meio da fase de grupos, os 'dragões' já perderam demasiados pontos para os barcelenses e para as equipas espanholas para serem favoritos a um dos quatro primeiros lugares, mas ainda estão a tempo de conseguir o apuramento.
Quanto ao Benfica, cedeu finalmente pontos no Grupo B, o que não impede que continue a liderar isoladamente, com 13 pontos, com o apuramento quase assegurado.
Na sua perseguição estão Trissino, com 10 pontos, Oliveirense, com oito, e Liceo, com seis. Fora da corrida, a menos que haja uma sucessão de resultados muito inesperados, estão o Dinan Quévert, com três pontos, e o Valongo, com um.
Em Oliveira de Azeméis, Bruno di Benedetto adiantou a equipa da casa, aos 11 minutos, e João Pinto 'Mustang' empatou, aos 14 da segunda parte.
Em Dinan, os golos da equipa lusa foram de Kyllian Gil, que bisou, João Pedro e Gabi Azevedo.
A 'Champions' de hóquei em patins prossegue no dia 16 de janeiro, com os mesmos embates de hoje, mas alterando-se a condição de anfitriões e visitantes.
Comentários