O Benfica não poupou críticas ao trabalho da equipa de arbitragem no dérbi com o Sporting - o empate (5-5) em Alverca acabou por tirar o título aos encarnados, oferecendo-o ao FC Porto -, mas o técnico dos leões garantiu que a sua equipa foi a mais prejudicada, pelo menos nos minutos finais do encontro

"Não nos focamos nos objetivos dos outros. Ao longo dos 50 minutos, fomos melhores e quando entrámos nos últimos quatro minutos a coisa descambou. Fomos demasiado empurrados e demasiado penalizados", sublinhou Paulo Freitas.

Quanto ao lance do golo anulado ao Benfica, o treinador leonino concorda com a decisão da dupla de arbitragem. "Vi uma bola que não entra com o stick, entra com a ação da perna de um jogador do Benfica, pelo que outra coisa não seria de esperar. Com tanta penalização, pensei que aquela ação seria validada, mas houve alguma luz ao fundo do túnel", acrescentou.

"Cheguei há pouco tempo e não podemos dizer que o Sporting é uma equipa já com processos consolidados, como o Benfica, mas é uma equipa que está perto disso e que se projeta para estar nos momentos de decisão na próxima época", adiantou ainda Paulo Freitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.