A Espanha venceu hoje o duelo com a Itália, por 2-0, no segundo jogo da segunda jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se disputa até 15 de setembro em Paredes.

Numa partida que já se esperava muito equilibrada, a Espanha marcou a diferença por intermédio de Pedro Gil que, por duas vezes, conseguiu surpreender o guardião italiano.

A Itália apresentou-se forte e muito rápida, respondendo com eficácia às investidas perigosas da Espanha. No entanto, no final, acabou por pesar a experiência dos espanhóis e a inspiração de Pedro Gil.

A primeira parte ficou marcada pelo golo do catalão, ex-jogador do FC Porto, quando faltavam apenas cinco minutos para o intervalo.

No segundo tempo, a Espanha entrou mais nervosa e chegou mesmo a desperdiçar dois livres diretos que poderiam trazer alguma tranquilidade à equipa.

Nos últimos cinco minutos, a Itália esteve muito perto do empate e, num lance de perigo perto da baliza do guarda-redes Sergi Fernandez, a equipa italiana chegou mesmo a pedir uma grande penalidade.

Mas a equipa de arbitragem assim não o entendeu e, no contra-ataque, a Espanha "matou" o jogo ao fazer o 2-0, por intermédio de Pedro Gil.

Esta terça-feira, a Itália defronta a seleção portuguesa, às 22h30.