O hoquista internacional espanhol Pedro Gil, de 41 anos, deixa o Sporting, depois de cinco épocas nos ‘leões’, informou hoje o clube campeão europeu em título e campeão nacional.

“Pedro Gil está de saída do Sporting Clube de Portugal, após cinco temporadas de Leão ao peito. O capitão da equipa principal de hóquei em patins deixa o clube por decisão do próprio, numa altura em que já tem 41 anos”, indica o clube.

Na hora de sair, Pedro Gil, que em Portugal representou o Infante Sagres, entre 2000 e 2002, o FC Porto, entre 2002 e 2007, e o Sporting, entre 2016 e 2021, disse sair com o sentimento de “dever cumprido”.

“Neste momento o Sporting é o clube número um do ranking mundial do hóquei em patins, que mais podia pedir? (...) Saio com o sentimento de dever cumprido. Consegui aquilo que queria e dei o meu contributo para que o Sporting, apoiado em tudo aquilo que as direções nos deram, fosse crescendo. Por tudo isso, foi muito bom poder vir, viver este enorme clube e sentir a grandeza que tem”, sublinhou Pedro Gil, em declarações ao Jornal do Sporting, num momento em que ainda não assume o final da carreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.