Pedro Nunes reconheceu que o Benfica parte para o jogo deste sábado com o Vendrell como favorito. Na antevisão ao jogo da 2ª mão da Taça Continental em hóquei em patins, o treinador do clube da Luz não deixou de fazer um alerta à paciência e pragmatismo dos seus jogadores.

«Há que realçar o resultado da 1.ª mão [vitória do Benfica por 5-3]. O Vendrell é uma boa equipa, com jogadores experientes. O jogo vai ser difícil, mas assumimos o favoritismo ao longo do jogo e queremos vencer a Taça Continental», disse o técnico, rejeitando um sentimento de nervosismo na equipa: «Não estamos nervosos, porque somos experientes, mas poderá haver ansiedade. Temos de a controlar e não nos deixarmos influenciar com o ambiente das bancadas.»

Sobre a estratégia a adotar para o jogo com a equipa espanhola, Pedro Nunes foi pragmático e apelou também ao pragmatismo dos seus jogadores.

«Temos de ser pragmáticos, pacientes e seguros. Jogar com o resultado da 1.ª mão mas não estar obcecado com ele. Temos de estar preparados para o que a equipa adversária nos oferecer. Vão esperar o erro do Benfica. Pode ser um jogo intenso, disputado e emotivo ou pouco intenso, muito disputado e pouco emotivo», rematou.

O desafio entre o Benfica e o Vendrell está marcado para este sábado, às 20h00, no pavilhão da Luz.