Pedro Nunes fez esta quarta-feira a antevisão do clássico de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto a contar para os quartos de final da liga Europeia. O treinador do Benfica preferia não encontrar os "dragões" e pede uma equipa ao seu melhor nível para eliminar os nortenhos.
"Sabemos que é um clássico português na Europa, não era o adversário desejável porque isto significa que teremos menos uma equipa na "final-four" da Liga Europeia. É um adversário que nós respeitamos e consideramos muito. Sabemos que temos de estar ao nosso nível se quisermos levar de vencida esta eliminatória. O primeiro objetivo e passar a eliminatória e temos dois objetivos intermédios que é ganhar os dois jogos", afirmou na antevisão do encontro.
Apesar do bom momento da equipa, o técnico espera uma partida com contornos diferentes dos normais e pede competência e concentração em todos os momentos do encontro.
"O Benfica é uma equipa confiante, que tem desempenhado bem a sua tarefa, tem feito bons jogos e alcançado boas vitórias. Estamos a atravessar um bom momento. Mas este jogo tem contornos distintos daqueles que temos disputado internamente e obriga-nos a ser um bom Benfica, competente, concentrado nas suas tarefas, uma equipa focada em todos os momentos do jogo".
Pedro Nunes elogiou ainda a capacidade dos atletas do FC Porto e crê que os "dragões" se apresentem no Pavilhão da Luz na expetativa.
"Os jogadores do FC Porto são briosos profissionais, que merecem todo o meu respeito e que querem tanto ganhar esta eliminatória como nós. [O FC Porto] É uma equipa que se apresentará na Luz de forma algo diferente daquilo que é habitual, porque é uma eliminatória disputada a duas mãos. Acredito que este primeiro jogo seja um jogo com as duas equipas a jogar na expetativa do erro alheio e estou certo que essa será a tónica do jogo se uma das duas equipas não se adiantar por duas ou três bolas no marcador".
A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia está agendada para as 17h00 no Pavilhão Fidelidade.
Comentários