O treinador Pedro Nunes fez esta sexta-feira a antevisão do embate do Benfica com o Óquei de Barcelos, para a 5ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, antecipando uma boa resposta dos seus jogadores contra uma equipa "difícil".

"Espero um Barcelos bastante difícil. O ano passado foi a equipa que melhor se encaixou a jogar com o Benfica, é uma equipa que nos criou imensas dificuldades na época transata, que sabe jogar hóquei, sabe estar no ringue, sabe adaptar-se muito bem aos adversários, mas também sabe contrariar e ao mesmo tempo criar dificuldades ao adversário. Tem de ser um Benfica preparado em todas as ações e tarefas do jogo. Uma equipa que exige de nós uma concentração acima do normal, mas quero crer que estamos preparados para isso e vamos ter um Benfica concentrado, competente e aliado, se possível, à qualidade", afirmou o técnico dos encarnados à BTV.

O clube da Luz, que procura revalidar o título nacional, lidera o campeonato, com 12 pontos, sendo perseguido de perto pela formação minhota, que tem apenas menos dois pontos. "É revelador de um elevado nível de competitividade que existe. Todas as equipas vão ter percalços, espero que o Benfica fuja deles, mas percalços destes podem acontecer. Estamos numa fase muito inicial do campeonato, a época está a começar e é de todo impensável retirarmos qualquer tipo de ilação neste momento. Devemos olhar para o campeonato no seu todo. Nós, Benfica, temos de perceber que jogar em Cambra, no Dragão ou em Barcelos merece da nossa parte o devido respeito mas também a devida competência que é necessária para esse jogo. Os resultados dos outros interessam-nos se nós cumprirmos o nosso dever", sentenciou o treinador.

O jogo entre o Benfica e o Óquei de Barcelos está marcado para este sábado, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.