O treinador de hóquei em patins do Benfica frisou a importância da conquista da 'dobradinha' duas décadas depois, e considerou que a vitória sobre o Sporting na final Taça de Portugal foi inteiramente justa, pecando apenas por escassa em termos de resultado.

"Todos os títulos são importantes para o Benfica e obviamente que num ano conquistar Campeonato e Taça, 20 anos depois, que sou um treinador feliz, mas, acima de tudo, acho que a equipa merece e o clube tudo fez para que isto acontecesse", afirmou Pedro Nunes em declarações à BTV.

"Foi um jogo muito disputado, um jogo em que o Benfica assumiu claramente, aliás isso era estratégia do Sporting, foi sempre a equipa com mais posse de bola, com mais dinâmica ofensiva, mais pressionante embora não em todo o tempo. Foi a equipa que mais rematou à baliza. Acho que o guarda-redes do Sporting esteve francamente bem ao adiar a construção deste resultado. Acabámos por ser, na minha perspetiva, os juntos vencedores da Taça de Portugal”, frisou o técnico encarnado.

Com a conquista da 'dobradinha', o Benfica passou a somar 22 títulos de campeão nacional e 15 Taças de Portugal, ultrapassando o FC Porto em um título pois os dragões somam 21 títulos de campeão nacional e 14 Taças de Portugal. No entanto, o FC Porto continua a ser o clube português com mais títulos de hóquei em patins com um total de 61 títulos. Refira-se, no entanto, que 19 desses títulos são referentes a Supertaças de Portugal.