Assegurado o título de campeão nacional no hóquei, o plantel da seção foi entregar o troféu ao Museu do FC Porto e ao presidente Pinto da Costa.

Após receber a Taça das mãos do capitão Reinaldo Garcia, o líder dos dragões tomou a palavra.

"Ontem, vivi um dia de grande emoção com a vossa vitória. Há 60 anos, e nenhum de vós ainda existia , pela primeira vez, recebia um cartão de dirigente como dirigente da secção de hóquei em patins e pensar que 60 anos depois, ia estar como presidente a ver uma equipa fantástica, com um treinador e diretor excecionais, com um público maravilhoso a proporcionar-me e aos que lá estiveram um grande espetáculo, era de facto impensável, disse.

Sobre o mérito da conquista: "A minha alegria foi, como viram, a de toda a gente no pavilhão. Todos estavam felizes porque sentiam que era merecido, que era uma vitória fruto do trabalho, da dedicação, mas muito fruto de competência."

Para finalizar, Pinto Costa saudou ainda todo o grupo pelo saboroso título. "Queria saudar-vos a todos. Ao meu amigo Eurico (diretor da modalidade), por todos estes anos de colaboração como dirigente. Ao vosso treinador (Ricardo Ares), com quem desde o primeiro dia senti grande empatia e que algo ia mudar no FC Porto. A todo o staff, ao doutor Sousa, sempre presente e a dar o máximo, que é muito. A vós, atletas, que são quem materializa no campo os sonhos dos vossos dirigentes. Fiquei muito feliz, emocionou-me e entusiasmou-me a forma como todos festejaram a vitória. A todos um grande abraço, muitas felicidades, gozem as vossas férias porque, para o ano, há mais coisas para ganhar."

Recorde-se que o FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins da época 2021/22 ao vencer, esta quarta-feira, o Benfica por 3-2, numa partida disputada no Dragão Arena, no Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.