O “capitão” Filipe Santos considerou esta quarta-feira «histórico, muito importante e difícil de superar» um 10.º título consecutivo de campeão nacional de hóquei em patins, que o FC Porto pode conquistar sábado.

Os “dragões” recebem a Oliveirense, na derradeira jornada do campeonato, no Dragão Caixa, e dependem apenas de si para manter a primeira posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do Benfica (segundo).

«Se atingirmos o 10.º título, como esperamos, alcançamos um feito quase inigualável», disse Filipe Santos, que falava na antevisão do encontro com a Oliveirense, que considera ser «o jogo da época».

Filipe Santos considera que o campeonato que agora está a chegar ao fim foi dos «mais difíceis dos últimos anos, até porque o FC Porto deve terminar em primeiro com os mesmos pontos do segundo (Benfica)».

Recordando os últimos campeonatos, Filipe Santos encontra apenas semelhanças com um título que só foi conseguido na última jornada, com uma vitória sobre o Óquei de Barcelos, após o FC Porto ter andado sempre em segundo.

«No que concerne à competitividade e emoção, na óptica do amante da modalidade, é mais interessante, mas no que respeita aos jogadores, nós já gostaríamos ter decidido o título mais cedo», referiu.

Filipe Santos destacou o facto de a festa do título estar marcada para o Dragão Caixa, o que possibilita uma maior cumplicidade com os adeptos “azuis e brancos”.

«A Oliveirense é a terceira classificada do campeonato. Não vai poder subir mais na tabela, mas tem feito uma bom competição e, por certo, irá colocar muitas dificuldades ao FC Porto», defendeu Filipe Santos.

O “capitão” portista destacou o «colectivo, com oito jogadores sempre em jogo», como um dos pontos fortes da formação da Oliveirense, orientada por Tó Neves, que irá ser o treinador dos “dragões”.

Filipe Santos recordou que a equipa de Oliveira se Azeméis foi uma das duas que venceu o FC Porto no campeonato - a outra foi a Juventude de Viana -, pelo que constitui «mais uma razão para se pensar que o jogo vai ser complicado».

O FC Porto recebe a Oliveirense pelas 18h00 horas de sábado, no Dragão Caixa, em jogo referente à 30.ª e última jornada do campeonato de hóquei em patins, que irá decidir a atribuição do título. O Benfica recebe o Porto Santo.
 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.