Portugal e Espanha venceram hoje, mas não tiveram uma tarefa simples no segundo dia do 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que, até dia 27, se realiza em França.

A campeã Espanha, que hoje disputou o segundo jogo, sofreu para conseguir a vitória no encontro da 2ª jornada do grupo A frente a Angola. O jogo apenas ficou definido após a marcação de grandes penalidades.

Os espanhóis chegaram cedo ao golo, aos sete minutos, por intermédio de Pedro Gil, conseguindo segurar o resultado até bem perto do final, altura em que João Vieira repôs a igualdade, levando o encontro para prolongamento.

Com os nervos à flor da pele, as equipas não conseguiram marcar no tempo extra, seguindo o jogo para a marcação de grandes penalidades.

Nessa altura, a Espanha acabou por ser a mais eficaz, marcando por duas vezes, enquanto os angolanos não conseguiram marcar.

Portugal, que hoje se estreou no grupo C, também sentiu dificuldades mas resolveu o jogo ainda em período regulamentar.

Ao intervalo o resultado apontava para um empate a dois golos, mas na segunda parte os portugueses foram mais eficazes e garantiram a conquista dos três pontos.

A Áustria, também do grupo C, surpreendeu ao impor uma vitória ao Brasil, por 3-2, no primeiro jogo do dia.

Entretanto, no grupo B já estão definidas as duas equipas que vão passar aos quartos de final. Argentina e Moçambique somaram hoje a segunda vitória e já estão apuradas para a fase seguinte.

Na próxima jornada do grupo, ambas as equipas vão disputar entre si qual passa em primeiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.