A seleção portuguesa de hóquei em patins empatou hoje a um golo com a sua congénere da Argentina, em encontro da segunda jornada do Grupo B do Mundial, em Vilanova, Espanha.

Depois da estreia com uma goleada por 8-2 à Colômbia, no domingo, a formação das ‘quinas’ chegou ao intervalo a vencer, com um tento de Gonçalo Alves (16 minutos), mas, na segunda parte, o benfiquista Lucas Ordoñez empatou (31), de livre direto.

No desempate por livres diretos, para eventual igualdade no final do agrupamento - que fecha na terça-feira, com Portugal a defrontar o Chile e a Argentina a Colômbia -, os comandados de Renato Garrido venceram por 2-1.

A seleção lusa está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial, e primeiro desde o triunfo em Oliveira de Azeméis, em 2003, sendo que, fora de Portugal, não ganha desde 1993 e em Espanha só triunfou uma vez, em 1960.

Os três primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, em Barcelona, enquanto os dois últimos disputam as duas últimas vagas num 'play-off', com os vencedores das duas 'poules' da Taça Intercontinental, que decorre em paralelo.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.