A seleção portuguesa de hóquei em patins tem tudo pronto o jogo de estreia de logo à tarde no Europeu de Alcobendas. Portugal vai defrontar a seleção gaulesa que é, para o selecionador, “o melhor adversário possível”.

Depois da entrada vitoriosa da Espanha sobre a Alemanha por uns expressivos 9-2, hoje é a vez de Portugal mostrar porque é apontado como um dos grandes favorito ao título europeu.

Luís Sénica, treinador da seleção das quinas, aponta a tática para o jogo de hoje: “Controlar o jogo até ao fim. [A França] obrigará Portugal a ser ativo”. A seleção francesa encontra-se num ascendente de forma. Os gauleses evoluíram muito a sua forma de jogar tática e contam com a “influência” dos vários jogadores portugueses, espanhóis e argentinos que jogam no campeonato francês.

Ontem, Portugal treinou da parte da tarde para se habituar ao ringue do pavilhão Amaya Valdemoro. Para Sénica, é uma das formas para que os dez jogadores que fazem parte da comitiva portuguesa se adaptem ao piso e melhorem a sua eficácia.

No dia de aniversário de João Rodrigues (cumpre 24 anos hoje), Portugal começa a sua participação na 51º edição do Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. Luís Sénica e os jogadores da seleção estão em Espanha para lutar pelo título que há dois anos fugiu a seis segundos do fim.