A seleção portuguesa vai receber finalmente na quarta-feira, em Lisboa, as medalhas de bronze pelo terceiro lugar no Mundial de hóquei em patins, realizado em Angola, disse hoje à Lusa o porta-voz da organização do torneio.

Na cerimónia de encerramento do Mundial, que decorreu no passado sábado em Luanda, os atletas portugueses receberam por engano medalhas de bronze relativas ao Campeonato do Mundo de Sub-20, que se vai realizar em outubro em Cartagena, Colômbia.

Segundo Pedro Azevedo, a responsabilidade da troca das medalhas entregues à seleção portuguesa foi da Federação Internacional de Roller Sports e não do Comité Organizador (Cohóquei).

O porta-voz do Cohóquei acrescentou que as medalhas serão entregues na quarta-feira à Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa.

«Posteriormente, enviarei termo de entrega para confirmação e para finalizarmos o Mundial como todos desejamos. Um Mundial exemplar», concluiu.

No torneio realizado em Angola, que decorreu entre os dias 20 e 28 nas cidades de Luanda e Namibe, a Espanha sagrou-se pentacampeã do Mundo, numa edição do Mundial que repetiu o pódio das últimas duas edições, com Argentina e Portugal na segunda e terceira posições, respetivamente.