Portugal venceu hoje a França, por 2-1, no último jogo de preparação antes do arranque do 52.º Campeonato da Europa de hóquei em patins.

Os gauleses mostraram o bom momento que o hóquei francês atravessa, criando algumas dificuldades à seleção lusa, que, neste encontro, se deparou com a realidade que virá a encontrar durante o europeu.

Henrique Magalhães colocou a formação portuguesa na frente do marcador, com aquele que seria o único golo da primeira parte. Na etapa complementar, João Rodrigues ampliou para 2-0, ainda assim os franceses reagiram e reduziram para a diferença mínima a cerca de sete minutos e meio do final.

Frente à formação orientada por Fabien Savreux, Portugal alinhou de início com Ângelo Girão, Hélder Nunes, Diogo Rafael, Rafa e Gonçalo Alves. Com todos os jogadores utilizados, jogaram ainda Nélson Filipe, Henrique Magalhães, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e João Rodrigues.

Na preparação para o Europeu, a equipa orientada por Luís Sénica já defrontara e vencera Académica de Coimbra (12-0), Sporting de Tomar (4-3), Gulpilhares (12-0), Valongo (7-2) - todos no Luso - e, já em Oliveira de Azeméis, a Escola Livre (18-1).

A seleção nacional tem agora um descanso de dois dias, voltando a concentrar-se no domingo, dia 10.

O Campeonato da Europa arranca no dia seguinte no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, com Portugal a defrontar na ronda inaugural a Suíça, a partir das 22:00. A seleção nacional está integrada no grupo B, que, além da Suíça, conta com Espanha e Áustria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.