A cidade de Elvas acolheu no último fim-de-semana dois jogos de hóquei no gelo entre Portugal e República Checa. A formação portuguesa venceu a congénere checa nos dois encontros (6-4 e 6-2) e ainda emprestou um guarda-redes à equipa visitante no encontro de domingo.

Foram dias de emoções fortes para quem acompanha uma das modalidades mais populares nos países de leste. Portugal acolheu dois jogos amigáveis com a República Checa este fim-de-semana num evento apadrinhado pelo embaixador checo Stanislav Kázecký.

A pista de gelo foi instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, na Praça de Touros de Elvas, e, apesar de não existir qualquer atividade por parte da Federação Portuguesa de Desportos do Gelo, a formação de Portugal deu boa réplica perante a formação checa vencendo os dois encontros.

No sábado, Portugal venceu a República Checa por 6-4, repetindo depois o triunfo no domingo por 6-2, mas com os visitantes a jogar com um guardião português dada a indisponibilidade física do seu guarda-redes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.