A equipa de hóquei em patins do FC Porto defronta este fim-de-semana o Juventude de Viana, e na antevisão do jogo da 13ª jornada Rafa falou sobre a difícil deslocação ao reduto do atual sexto classificado do campeonato, e deixou a garantia que ninguém no plantel portista pensa em abrandar na perseguição ao líder Benfica.

"Sabemos que vai ser muito difícil, a Juventude de Viana está no sexto lugar mas com um jogo a menos e com a possibilidade de, em caso de vitória, passar para quinto e, num campeonato como este, quem está nesse lugar tem o seu valor. Vamos a Viana com muita cautela para trazermos os três pontos. Era mais fácil se jogássemos em casa, com o apoio dos nossos adeptos teríamos essa vantagem. Eles terão esse apoio mas não poderá ser isso a impedir-nos de trazer a vitória", afirmou Rafa ao Porto Canal, e ao portal oficial dos 'dragões'.

O FC Porto visita o Juventude de Viana depois da goleada na Alemanha por 7-1 ao Iserlohn, para a Liga Europeia, e por isso os índices de motivação estão altos para a última jornada da primeira volta.

"Em todas as provas em que participamos os objetivos são os mesmos, que passam por ganhar os jogos em que estamos envolvidos. Sabemos que ainda falta muito campeonato. Vai terminar agora a primeira volta e sabemos que estamos a nove pontos da liderança, que era o lugar que queríamos. Temos que pensar jogo a jogo e certamente que, se não fizermos o nosso trabalho, ainda será mais difícil. Está complicado, mas não nos passa pela cabeça desistir", frisou Rafa, lembrando que 'é no final que se fazem as contas'.

O FC Porto defronta o Juventude de Viana no próximo sábado às 21h30.