O FC Porto regressa esta quarta-feira ao campeonato nacional de hóquei em patins depois de ter garantido o primeiro lugar do grupo D da Liga Europeia com um empate em Itália diante do Valdagno por 5-5.
No regresso aos jogos no Dragão Caixa, a equipa comandada por Tó Neves recebe esta quarta-feira às 21h30 a formação do Tigres de Almeirim. Na antevisão ao jogo com os ribatejanos, Rafa falou ao Porto Canal sobre o encontro da 15ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins e deixou bem patente que os dragões não podem "perder mais pontos”.
“Nenhum adversário é fácil neste campeonato. Tivemos um jogo muito complicado na primeira volta, em casa deles, e agora vamos procurar ter um jogo mais tranquilo, se possível. Se estivermos ao nosso nível, acredito que levaremos o Tigres de vencida, até porque é esse o nosso objectivo”, começou por dizer o avançado dos Dragões, autor do quinto golo portista em Itália já dentro do último minuto do encontro.
“São duas equipas que precisam de pontos por motivos diferentes e nós já não temos mais margem de erro. Não estamos na posição que queremos e não podemos perder mais pontos. A estratégia que eles vão adoptar é-nos indiferente, pois temos de nos concentrar unicamente naquilo que temos de fazer para vencer”, acrescentou Rafa sobre a receção ao antepenúltimo classificado do campeonato.
“É uma excelente equipa e vai criar-nos muitas dificuldades, mas a Taça de Portugal é uma competição que queremos vencer e, para isso, temos que começar por ultrapassar esta eliminatória em Oliveira de Azeméis. É um jogo no qual tudo se decide e não há espaço para erros”, afirmou o camisola nove do FC Porto sobre o sorteio da Taça de Portugal.
O jogo entre FC Porto e Tigres de Almeirim, da 15.ª jornada do Campeonato nacional, disputa-se esta quarta-feira, às 21h30, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal.
Comentários