O dispositivo policial destacado para o último dia da 50.ª edição do Campeonato da Europa de hóquei em patins, a decorrer em Lordelo, foi reforçado e inclui separação de adeptos, confirmou à agência Lusa a alferes Sousa Bessa.

«A principal diferença em relação aos outros dias da competição é a separação de adeptos», disse a responsável da GNR pelo policiamento no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, palco do Europeu de hóquei em patins.

A mesma responsável deu conta de que «o número de militares também foi reforçado», sem especificar os números, «a revista na entrada dos adeptos é mais minuciosa», contando também, para uma situação de maior gravidade, com um pelotão da ordem pública.

«Ao contrário de outras modalidades, nomeadamente do futebol, vemos no pavilhão muitas famílias e escolas, baixando a faixa etária dos espetadores, pelo que qualquer intervenção, a acontecer, o que não deve suceder, terá de ser mais cuidadosa», concluiu.

A 50.ª edição do Campeonato da Europa de hóquei em patins chega hoje ao fim em Paredes, reservando para o último jogo da sétima e derradeira jornada o decisivo encontro entre Portugal e a Espanha (22h30).