Os doze atletas seleccionados, pelo técnico Fernando Fallé, para a preparação da selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins que vai disputar a 67ª edição da Taça das Nações, em Montreux, na Suíça, concentraram-se hoje (domingo) no pavilhão Dream Space, onde até o dia 31 deste mês irão trabalhar, visando a melhoria da quarta posição alcançada na última prova.

A equipa parte para estágio em Portugal no próximo dia 1 de Março na última etapa da preparação, devendo contar com a integração de jogadores que actuam naquele país europeu, bem como a realização de jogos de controlo.

Na última edição deste tradicional torneio, em 2015, os angolanos ficaram na quarta posição, numa prova ganha por Portugal, mas o angolano João Vieira ”Johe” destacou-se entre os melhores marcadores, ao ocupar a segunda posição da lista com seis golos, atrás do francês Carlo Di Benedetto, que marcou mais dois. A melhor classificação de Angola nesta prova, também conhecida por torneio da Pascoa, é o terceiro lugar alcançado em 2013.

As equipas do 1º de Agosto (campeã em título) e Académica de Luanda, vice, são as que deram maior número de jogadores, com quatro, seguidas do Petro de Luanda e a Marinha de Guerra, com dois cada.

Eis a lista: Fabio Faria, Marcio Fernandes, Adilson Diogo, Pedro Watanga (Académica de Luanda), Nery, Bernardo, Dala e Nadi (1ºde Agosto), Jú e Tino (Marinha de Guerra), Geovety e Chipico (Petro de Luanda).