A seleção angolana masculina de hóquei em patins em sub-20, que se prepara para disputar o campeonato do mundo da categoria, de 20 a 26 de setembro, em Villa Nova (Espanha), testa, esta quarta-feira, diante do 1º de Agosto, às 18 horas, no pavilhão anexo da Cidadela.

O grupo que encontra-se concentrado desde domingo no Dream Space vai avaliar os níveis técnicos, perante um adversário que na última semana disputou o play-off do campeonato provincial de Luanda, frente à Académica.

O cinco de Angola vai ainda disputar o torneio internacional José Eduardo dos Santos, de 21 a 23 de Agosto.

De 6 a 17 de setembro vão cumprir um estágio pré-competitivo em Portugal, tendo seis jogos de preparação na agenda, com as formações de Cucujães, Sanjoanense (duas vezes), Espinho, Carvalhos e Cambra.

A seleção é constituída por Wilson, Bebo, Mauro Pi, Fábio, Dorivaldo, Chipico, Nilson, Almirante, Bernardo, Amazenga e Flávio.

Deste grupo, apenas dois atletas estiveram no último campeonato do mundo, em Cartagena das Índias: o guarda-redes Dorivaldo e o jogador de campo Almirante.

No mundial da Espanha, os angolanos estão inseridos no grupo A com as seleções de Portugal, EUA e Suíça.

No último campeonato do mundo, que decorreu em 2013 em Cartagena das Indias, na Colômbia, o combinado angolano ficou na oitava posição, equipa treinada na altura por Inácio Santos “Mama”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.