A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu hoje o Hóquei de Cambra, por 4-1, num jogo de preparação para o Mundial, que se vai realizar em La Roche Sur Yon, França, entre 20 e 27 de junho.

No Municipal do Luso, a Portugal recebeu a visita do Cambra, da segunda divisão nacional, para o quinto jogo-treino da fase de preparação para o mundial, que terminou com a vitória da seleção por 4-1.

José Rafael Costa, Diogo Rafael, Jorge Silva e João Rodrigues marcaram para Portugal e Dani Bastos fez o golo de honra dos ‘convidados’.

“Estas primeiras semanas de trabalho estão a ser muito boas. Estamos a trabalhar a todo o gás para preparar o Campeonato do Mundo e alcançar os nossos objetivos. Estamos a conhecer-nos melhor e a aperfeiçoar o nosso jogo. Muita gente diz que esta seleção é jovem, e é verdade. O grupo tem jogadores jovens, mas também tem jogadores mais experientes”, disse Hélder Nunes, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Patinagem.

O internacional português defendeu que o grupo é “muito forte” e, por isso, vai ser “um osso muito duro de roer” em La Roche Sur Yon.

“Por vezes, a experiência não é tudo, há outros fatores a ter em consideração. Nós jogamos juntos há muito tempo. Muitos de nós já nos conhecemos desde as seleções jovens e é muito bom ver que fomos evoluindo pelas camadas de formação até chegarmos aqui à seleção A”, concluiu.

Na quinta-feira, a seleção nacional prossegue com os trabalhos de preparação, com mais duas sessões de treino.

Na próxima semana, e antes da partida para França, os ‘ursos’ farão um último teste, com um jogo-treino frente à seleção da Colômbia, a 16 de junho, pelas 20:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.