O sorteio do campeonato nacional da I divisão de hóquei em patins ditou esta quarta-feira que o campeão europeu Benfica receba o campeão nacional FC Porto à 13.ª jornada, enquanto a Supertaça será disputada a 19 de outubro.

O Benfica abre a competição no recinto do HC Braga, a 26 de outubro, enquanto o FC Porto iniciará a defesa do título fora de casa, na mesma data, perante o Óquei de Barcelos

O primeiro confronto entre os dois principais candidatos ao título será a 25 de janeiro de 2014, à 13.ª jornada, na Luz, enquanto o segundo ocorrerá a 10 de maio de 2014, à 28.ª jornada, no Dragão.

Entretanto, a Supertaça António Livramento, que oporá o campeão nacional FC Porto ao finalista vencido da Taça de Portugal, a Oliveirense, ficou marcada para 19 de outubro.

Além do sorteio do campeonato nacional da I divisão, que terá a participação de 16 equipas, realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) o sorteio da II divisão, que será disputada por 32 equipas, divididas em duas zonas, norte e sul.

A FPP decidiu na terça-feira reduzir para 14 e 28 o número de equipas das primeira e segunda divisões dos campeonatos nacionais de hóquei em patins, a partir da temporada 2014/15.

Os quadros competitivos da temporada 2013/14 sofrerão já regras de transição, nomeadamente no capítulo das promoções e despromoções, de forma que a I divisão passe a ter 14 equipas a partir do fim da época, em vez de 16, enquanto a II divisão terá 28 em vez das 32 atuais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.