A equipa sénior de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal chegou na noite desta segunda-feira, a Luandas para participar da 13ª edição do torneio internacional Taça Zé Du, a ser disputado de 20 a 24 do corrente mês, no pavilhão multiuso do Kilamba, com a participação de oito equipas.

A equipa do Sporting de Portugal, torna-se assim na primeira formação estrangeira convidada a pisar o solo angolano, aguardando-se a chegada do misto de Moçambique, da selecção espanhola de sub-21, uma equipa sul-africana e do Andes Talleres da Argentina, todas com chegada prevista para terça-feira.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o director-geral do Hóquei em Patins do SCP, Gilberto Borges, afirmou que a sua equipa veio com toda a sua “armada” para competir de igual para igual com os adversários e poder dignificar com todo o orgulho o hóquei português.

dirigente desportivo explicou que o capitão Ricardo Pereira só se junta ao grupo terça-feira, ao passo que o chileno Nicolas Fernandes apenas reintegrará os trabalhos em Setembro. Assim sendo, adiantou que entre os destaques da equipa constam o guarda-redes da selecção principal, Ângelo Girão, Tiago Losna e o Daniel Oliveira.

“Além destes, temos no grupo três jogadores dos escalões infantis do Sporting que vão já treinando com os seniores, nomeadamente Daniel Pimenta, Zé e o Delgado”, referiu o director, apontando a conquista do torneio Zé Du como o principal objectivo do clube, que participa na prova pela primeira vez.

A última edição desta competição foi realizada em (2013), tendo sido ganha pela selecção de Angola, que suplantou na final a equipa espanhola do Liceo de La Corunha por 3-0, no pavilhão Palanca Negra Gingante, na província de Malange, com golos de João Pinto (dois) e Johe.