O Sporting venceu o Benfica por 4-2, esta noite, e vai disputar a final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins diante da Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azemeis afastou a Juventude Pacence, no início da noite desta quarta-feira.

No Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, Roc Pujadas colocou o Sporting a vencer aos 16 minutos, mas o Benfica virou, aos 24 e aos 26 minutos, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues.

No segundo tempo o Sporting reagiu e empatou aos 35, por Toni Perez, de grande penalidade. O lance nasce de uma falta de Diogo Rafael sobre Verona, deixando-o a sagrar após este ser atingido pelo stick do hoquista do Benfica. Diogo Rafael foi expulso com vermelho direto.

Alessandro Verona fez o 3-2 aos 38 e Nolito Romero, aos 42, fechou as contas do jogo.

O Sporting procura o seu quinto título, o primeiro desde 1989/90.

O emblema ‘leonino’ vai defrontar no encontro decisivo, na quinta-feira, a partir das 16:00, igualmente na cidade minhota, a Oliveirense, também quatro vezes vencedora do troféu, o último em 2018/19, que hoje derrotou a Juventude Pacense, por 5-0, com golos de Bruno Di Benedetto, dois, Lucas Martínez, Facundo Navarro e Nuno Santos.