O sorteio do torneio de abertura de Hóquei em Patins foi realizado na noite de quarta-feira, em Luanda, e alguns responsáveis disseram que vão aproveitar a prova, que arranca sábado no pavilhão Dream Speace, para aprimorar os aspectos técnicos e tácticos da suas equipas.

Em declarações à Angop, João Relas, treinador da Codefa (equipa que se estreia na prova) disse que depois de sucessivos adiamentos a prova vai servir para os seus jogadores testarem os níveis competitivos, depois de um longo período de preparação.

«Estamos muito expectantes com esta prova e sabemos que vai ser muito difícil conquistá-la. Vamos dar o nosso melhor sempre», realçou.

Para António Pinto, membro da equipa técnica do Benfica de Luanda, a principal missão é fazer jogos equilibrados com aquelas formações teoricamente mais fortes e crónicas candidatas ao título.

Por seu turno, Anselmo Liatunga, supervisor técnico do Petro de Luanda, indicou que a sua equipa vai aproveitar a competição para dotar os jovens de maior competitividade neste torneio. Na opinião do técnico do Petro de Luanda, o título não constitui prioridade, visto que vão fazer da mesma um barómetro para aparecer bem melhor no campeonato provincial aprazado para o mês de Maio.

A prova vai ser jogada por nove equipas e disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para as meias-finais, as quatro primeiras equipas de cada grupo.