O treinador da equipa de sub-17 de hóquei em patins do Sporting diz ter sido alvo de racismo no pavilhão da Luz. João Baltazar, técnico dos jovens "leões", usou a sua página no facebook para dar conta de um episódio em que terá sido insultado por um adepto, este sábado.

Baltazar conta que chamou a polícia para identificar quem o insultou mas quem acabou identificado foi ele.

Recorde-se que no jogo em questão, a vitória sorriu ao Benfica que venceu por 9-4.

Leia a mensagem de Pedro Baltazar

"Sou negro "preto" como gostam de dizer ... sou treinador de hóquei em patins do Sporting clube de Portugal.

A maior potência desportiva nacional. Não sou anti nada, respeito todas as cores clubísticas, a história e enormidade de todos os clubes, até porque amo a minha modalidade (hóquei em patins) e sou profissional.

Hoje estamos neste clube e amanhã poderemos estar noutro, com o mesmo brilho e orgulho, mas não posso de deixar de dar esta nota que, em pleno século XXI, o RACISMO permanece. Senti isso na pele hoje [sábado] a disputar um jogo do campeonato nacional de sub-17, em pleno pavilhão da Luz (SL Benfica). Um adepto deste clube veio à beira do banco e chamou-me tudo ...perdi a razão, bem sei porque, reagi... Mas também digo-vos ´quem não sente não é filho de boa gente`, e eu garanto-vos que sou filho de boa gente, "preta" mas seres humanos...

Pedi a polícia para identificar o sujeito é o que aconteceu ???

Nada, quem foi identificado fui eu o "preto".
Fantástico pois é...

O treinador "preto" do Sporting Clube de Portugal, João Baltazar, sou eu, e com orgulho da raça e do clube".