O treinador de hóquei em patins do Sporting, Paulo Freitas, considerou hoje não haver favorito na meia-final da Liga Europeia, que opõe os 'leões' ao Benfica, desvalorizando o fator casa.
"Se, por um lado, jogar em casa com o apoio dos nossos adeptos é uma força extra, por outro lado, para o nosso adversário, pela experiência internacional e competitiva que tem, não é algo que certamente os vá atormentar muito", disse.
Em conferência de imprensa conjunta entre os técnicos das quatro equipas presentes em prova - a que se juntam FC Porto e Barcelona -, o treinador do Benfica, Alejandro Domínguez, concordou com Paulo Freitas e acrescentou que o passado na competição, que favorece os 'encarnados', também não será relevante para o encontro.
"O Sporting joga em casa, mas não creio que isso seja uma arma definitiva. Outras coisas marcarão a diferença, não o público, suponho. Não há nenhum ponto na história que coloque mais favoritismo", afirmou.
Paulo Freitas considerou ter pela frente "um adversário de enorme qualidade" e afirmou que o jogo será em tudo diferente dos encontros realizados para o campeonato nacional.
"Estamos perante um adversário de enorme qualidade. Vai ser um jogo completamente diferente dos do campeonato, é o dérbi eterno, que vai ainda mais além da própria competição. Estamos cientes da qualidade que temos e das dificuldades que vamos encontrar, mas muito confiantes no nosso processo e na dificuldade que vamos criar ao Benfica", analisou.
Alejandro Domínguez elogiou a qualidade do Sporting e revelou que estudou os erros cometidos pelo Benfica no último jogo entre as duas formações, a contar para o campeonato nacional, e que terminou com a vitória da equipa 'leonina' por 4-1.
"É um rival muito completo, difícil e que faz muita coisa bem. Tentámos aprender com o jogo que fizemos com eles em casa. Estudámos muito o Sporting, vamos jogar olhos nos olhos e tentar passar a eliminatória", expressou.
Paulo Freitas abordou ainda a forma como o plantel está a encarar esta 'final four' e elogiou as restantes formações em prova.
"É um orgulho imenso estar entre as quatro melhores equipas da Europa. Estamos aqui com ambição, responsabilidade e humildade. Qualquer uma das equipas que aqui está tem qualidade para vencer, mas sabemos que temos possibilidades", disse.
Alejandro Domínguez partilhou da mesma opinião e diz que sente o grupo "motivado" e "preparado" para desfrutar da competição.
"Estamos com toda a ambição do mundo, este grupo está motivado e sentimo-nos preparados. O cenário é fantástico e único, os três rivais são extraordinários, vamos tentar competir bem e desfrutar o mais possível", analisou.
Comentários