A equipa de hóquei em patins do Valongo empatou esta quarta-feira com o FC Porto a 2-2, e segurou a liderança no campeonato nacional depois de um jogo muito equilibrado no Dragão Caixa.

Na visita ao Dragão Caixa, o Valongo tinha a difícil tarefa de segurar o primeiro lugar com apenas um ponto de vantagem sobre ao campeão nacional. Em caso de vitória, o FC Porto ascendia à liderança do campeonato nacional e daí a intensidade e competitividade com que ambas equipas se defrontaram esta quarta-feira.

Num jogo onde as equipas tiveram muitas dificuldades em criar situações de perigo, talvez não seja surpresa que os quatro golos do encontro tenham sido obtidos de bola parada. Reinaldo Ventura e Rafa com dois golos cada foram os marcadores de serviço. Os dragões abriram o marcador, mas os visitantes conseguiram a reviravolta no marcador já no segundo tempo. Mas a poucos minutos do final, Reinaldo Ventura voltou a bater André Girão na marcação de uma grande penalidade e estaleceu o resultado final em 2-2.

Nota de destaque para as exibições dos guarda-redes Edo Bosch e André Girão que estiveram em grande plano pelas respectivas equipas.

Com este resultado, o Valongo continua a liderar o campeonato nacional agora com 41 pontos, mais um do que o segundo classificado FC Porto. O Benfica, terceiro classificado, está agora a dois pontos do FC Porto e a três pontos do líder.