Vítor Silva, ex-treinador do Hóquei Clube de Braga, vai substituir Carlos Dantas no comando técnico do Candelária e quer colocar a equipa entre os primeiros do campeonato nacional de hóquei em patins.

«Para mim, o ideal é ser sempre o primeiro, como é lógico, mas, se ficarmos nos quatro primeiros lugares, acho que é uma excelente classificação para a recuperação que vamos ter que fazer», admitiu Vítor Silva à agência Lusa.

A substituição surge poucos dias depois de Carlos Dantas ter demonstrado vontade em abandonar o cargo de treinador da formação açoriana, alegando «questões de saúde e os maus resultados da equipa».

Vítor Silva, de 46 anos, além de jogador de hóquei em patins na seleção portuguesa, Paço de Arcos, Benfica e Barcelos onde acumulou vários títulos, estreou-se como treinador na época 2004/2005 ao serviço do Hóquei de Barcelos e em 2009 foi para o clube bracarense, onde na época passada conseguiu chegar à final da Taça CERS, competição europeia de clubes de hóquei em patins.

O técnico assume os comandos do Candelária já no sábado, num jogo disputado em Espanha frente ao Igualada, no segundo jogo da equipa da ilha do Pico para a Liga Europeia e depois da derrota frente aos franceses do Quevert.