O mundial de canoagem de 2023, que apura para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, vai ser organizado pela Alemanha, em Duisburgo, que se superiorizou a quatro outras candidaturas, incluindo a de Montemor-o-Velho.

"Realmente, alimentávamos esperanças em trazer essa prova decisiva para Portugal. Parabéns à Alemanha, uma das maiores potências da modalidade", disse à agência Lusa Vítor Félix, presidente da federação portuguesa.

A federação internacional, reunida na China, privilegiou hoje a proposta alemã em detrimento de Montemor-o-Velho, Moscovo, Poznan, na Polónia, e Plovdiv, na Bulgária.

O dirigente recordou, ainda assim, que Portugal já garantiu um conjunto de organizações para o próximo ciclo olímpico, nomeadamente o mundial de juniores e sub-23 de 2021, em Montemor-o-Velho, bem como o mundial absoluto de maratonas de 2022, em Ponte de Lima.

"Mantemos intacta a imagem de excelentes organizadores das maiores provas internacionais, aliando isso a resultados desportivos entre os melhores", congratulou-se.

O mundial de 2023 tem a mesma importância que o deste ano, pois é o de qualificação olímpica, neste caso em Szeged, na Hungria, que, de 21 a 25 de agosto, que apura para Tóquio2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.