O judoca português Anri Egutidze conquistou hoje uma medalha de bronze na categoria de -81 kg do Grande Prémio de Agadir, em Marrocos, ao derrotar no último combate o croata Dominik Druzeta.

Egutidze começou por vencer o francês Nicolas Chilard, desqualificado por acumulação de penalizações, e o norte-americano Ruben Martin, por ‘ippon’, antes de perder nas meias-finais com o turco Vedat Albayrak, por 'waza-ari'. Na disputa pelo terceiro lugar, impôs-se por 'ippon' ao vice-campeão europeu de sub-23.

Em -73 kg, Nuno Saraiva impôs-se ao australiano Calvin Knoester, por 'waza-ari', e ao italiano Enrico Parlati, por 'ippon', mas foi batido depois também pela vantagem máxima pelo russo Musa Mogushkov, vice-campeão europeu, que assim saiu vencedor da 'poule'.

No combate de repescagem, foi derrotado no 'ponto de ouro' pelo cazaque Bekadil Shaimerdenov, por 'waza-ari', e falhou o acesso ao combate de disputa do bronze, terminando na sétima posição.

Na mesma categoria, Antoine Massart foi afastado após o primeiro combate, ao perder com o lituano Rybinas Regimantas, que se impôs por 'waza-ari' no 'ponto de ouro'.

Na sexta-feira, primeiro dia do torneio, Catarina Costa (-48 kg) conquistou a medalha de prata e Gonçalo Mansinho (-60 kg) arrecadou o bronze.

Yahima Ramirez (-78 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg), João Martinho (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) fecham a participação portuguesa no domingo.