O português Bernardo Vieira foi hoje sexto classificado na classe C1 da prova de fundo da Taça do Mundo de paraciclismo, cuja primeira etapa terminou hoje em Corridonia, Itália.

A correr a título individual, o atleta luso precisou de mais 13.05 minutos do que o vencedor, o espanhol Ricardo Ten, para completar as seis voltas ao circuito, totalizando 54,6 quilómetros.

Em representação da seleção portuguesa, Telmo Pinão acabou em nono na classe C2, apesar de ter sofrido uma queda, completando os 54,6 quilómetros no ‘top 10’ da primeira fase da Taça do Mundo, que se muda na próxima semana para Ostend, na Bélgica.

Em C4, também a título individual, João Monteiro foi 14.º e último, com uma queda a condicionar o desempenho do atleta luso ao longo dos 72,8 quilómetros.

O selecionador português, José Marques, fez um “balanço positivo” da participação portuguesa na primeira etapa da prova, em que a seleção contou com três corredores a pontuarem para o ranking de apuramento para Tóquio2020, em que Portugal já assegurou um corredor, mas procura conseguir pontos suficientes para levar mais um.