Cabo Verde vai estar representado no Mundial de Teqball, desporto que mistura futebol com ténis de mesa, que se realiza de 05 a 09 de Dezembro em Budapeste (Hungria). A equipa caboverdiana vai ser constituída por dois atletas e um técnico.

Os futebolistas salenses Rodirley Duarte e Ekson da Graça são os jogadores que vão representar o país, ao passo que João Augusto Cabral assume as funções do treinador nesta que vai ser a primeira participação de sempre de Cabo Verde no mundial da modalidade.

Esta dupla de jogadores da ilha do Sal foi convocada para representar ao país fruto da sua maior experiencia adquirida durante os I Jogos Africanos de Praia, realizados em Junho, na ilha do Sal, evento que serviu de lançamento para a introdução desta modalidade desportiva em Cabo Verde.

O convite partiu da Federação Internacional de Teqball a Rodrigo Bejarano, presidente do Comité Paralímpico de Cabo Vede, que na altura desempenhava as funções de um dos chefes da missão dos I Jogos Africanos de Praia, realizados na ilha do Sal.

Nessa altura Edson Graça e Rodirley Duarte conquistaram a medalha de bronze de teqball, ao chegaram às meias-finais, etapa na qual a dupla crioula perdeu o jogo de acesso à final ante o conjunto da Nigéria, formado por Adindu Thangod/Nwabeze/Emmanuel.

Recorde-se que a ilha do Sal recebeu jogadores internacionais como Douglas Costa, o futebolista brasileiro da Juventus (Itália), o antigo internacional português Simão Sabrosa, enquanto embaixador desta modalidade, a estrela brasileira do futebol feminino Natália Guitler e os antigos capitães da selecção de futebol de Cabo Verde, Bubista e Nando, de entre outras individualidades nacionais e estrangeiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.