Os judocas cabo-verdianos Suely Delgado (-57Kg) e Márcio Amarante (-73 Kg) conquistaram hoje as medalhas de ouro e prata, respetivamente, na 23.ª edição dos Jogos das Ilhas que decorrem na ilha francesa da Córsega.

De acordo com a Direção-Geral dos Desportos, “os dois atletas treinados por Magner Mendes tiveram excelentes prestações, como aliás, provam as medalhas alcançadas”.

Suely, de acordo com a mesma fonte, até começou com uma derrota diante de uma adversária açoriana, mas nos combates seguintes a jovem cabo-verdiana viria a ultrapassar adversárias da Córsega (França) e de Sicília (Itália) para vencer a competição.

Já Márcio alcançou o bronze com duas vitórias (diante de atletas dos Açores e de Sicília), e duas derrotas (frente a um judoca corso e um siciliano).

Já os jovens tenistas Tiago Cabral e Melissa Ferreira jogaram hoje as suas segundas partidas, com ambos a somarem a sua segunda derrota no torneio de ténis que é jogado, também, em formato todos-contra-todos e devem voltar a competir para a terceira e penúltima jornada esta sexta-feira.

A comitiva cabo-verdiana é constituída por 18 elementos, dos quais 12 atletas que representam o país nas modalidades de ténis, judo e atletismo nos femininos e masculinos, mais técnicos das respetivas modalidades e dirigentes.

Além de Cabo Verde, os Jogos das Ilhas de Córsega contam com o concurso das comitivas das Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Açores, Madeira, Malta, Guadalupe, Sardenha e Sicília.

Os Jogos das Ilhas têm o objetivo primordial de promover a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à juventude, através do Desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no “fair play” e no respeito pelos outros e, também, de possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.