O canoísta português Antoine Launay apurou-se hoje diretamente para a meia-final da Taça do Mundo de slalom de K1 sénior, que decorre em Bratislava, ao terminar a eliminatória na sexta posição.

Launay concluiu a prova em 90,62 segundos, a 7.07 segundos do mais rápido, o britânico Joseph Clarke, e vai disputar a meia-final, que contará com a presença de 40 kayaks, no domingo de manhã. Os 10 melhores tempos qualificam-se para a final, agendada também para domingo.

Na pista de Lee Valley White Water Centre, os portugueses Ivan Silva e Luca dos Santos não passaram das eliminatórias de K1 sénior, tendo terminado na 28.ª e 30.ª posições, com os tempos de 193,94 e 311,65 segundos, respetivamente.

De manhã, José Carvalho concluiu a primeira manga eliminatória da Taça do Mundo de slalom a apenas 3,39 segundos da qualificação direta para a semifinal da prova de C1 sénior, mas na segunda e decisiva manga de apuramento para a fase seguinte não foi além do 26.º posto, com o tempo de 111.16 segundos, terminando na 46.ª posição na classificação geral.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.