A Académica e a academia estudantil de Coimbra anunciaram hoje a criação da Casa Académica do Desporto, que vai funcionar no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra, nos próximos 25 anos.

O projeto apresentado prevê a utilização conjunta daquelas instalações pelas secções desportivas da Associação Académica de Coimbra (AAC) e pelo organismo autónomo de futebol [Académica clube].

"É uma alegria anunciar este projeto juntamente com o presidente da Direção-Geral da AAC. É a prova do que pretendíamos: uma Académica única", salientou o presidente da Académica, Pedro Roxo.

Destacando o papel do município neste processo, o dirigente desportivo sublinhou que, nos próximos 25 anos, o desporto da Académica vai estar todo junto".

"Será verdadeiramente uma casa do desporto da Académica", concluiu.

O líder estudantil Alexandre Amado, presidente da AAC, considerou o projeto "um passo histórico e um marco importante na aproximação e de unidade entre o organismo autónomo de futebol e a casa-mãe".

"É um esforço que tem vindo a ser feito nos dois últimos anos e que com a atual direção do organismo autónomo de futebol tem sido possível dar passos largos", frisou.

Na sessão, participou também o vereador do município de Coimbra Carlos Cidade, que saudou o acordo entre as duas estruturas e o regresso da prática desportiva ao Pavilhão Jorge Anjinho.