O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) anunciou a abertura da segunda edição da atribuição das bolsas para continuação de estudos em Cabo Verde no ano letivo 2017/2018, estando as candidaturas abertas até 18 deste mês.

A iniciativa destina-se a estudantes do ensino superior do curso de desporto, do ensino secundário, profissional e universitário de qualquer outra área, envolvidos no desporto de alto rendimento.

Às bolsas de estudo podem candidatar-se ainda jovens e adolescentes identificados pelas respetivas federações desportivas ou direção das escolas, sob proposta das Coordenações de Educação Física e em concertação com as Federações das modalidades, bem como jovens promessas.

As candidaturas, segundo o COC, deverão ser feitas, numa primeira fase, nas respetivas federações desportivas a que pertencem, sendo que numa segunda etapa, depois da triagem das federações, serão entregues ao Comité Olímpico para a seleção.

A entrega dos documentos de candidatura deverá ser feita na secretaria das federações desportivas nacionais, até o dia 18 de agosto, estando previsto a divulgação dos resultados a 18 de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.