O processo de vacinação contra a covid-19 da missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 está já a ser articulado entre ‘task force’ das autoridades de saúde e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), disse hoje o presidente do organismo.

“A chefia da missão e a ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação reuniram pela primeira vez na segunda-feira, para pôr o processo em marcha”, disse José Lourenço, à agência Lusa, admitindo que “ainda não há data definida” para o início da vacinação.

De acordo com o presidente do CPP, o processo de vacinação deve “abranger cerca de 100 pessoas”, entre as quais se incluem atletas, treinadores, guias, assistentes de competição e direção da missão.

José Lourenço explicou que as pessoas a vacinar “de acordo com os critérios estabelecidos” devem agora ser indicadas pelo CPP e pelas federações com atletas envolvidos no projeto de preparação.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados um ano devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro, sucedendo aos Olímpicos, que decorrerão entre 23 de julho a 08 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.