O português Eduardo Sousa terminou hoje na 10.ª posição a prova de ‘single scull’ ligeiro (LM1x) dos Campeonatos Europeus de remo, que decorrem em Bled, na Eslovénia.

Depois de ter falhado a qualificação para a final A na véspera, Eduardo Sousa integrou a competição na final B, para determinar a classificação entre o sétimo e o 11.º lugares, tendo completado a prova em 07.21,36 minutos.

Já André Pinto, que também foi afastado da discussão pelas medalhas no sábado, discutiu a final C de ‘single scull’ (M1x), que percorreu em 07.09,17 minutos.

Além de Eduardo Sousa e André Pinto, também Afonso Costa e Duarte Costa representaram Portugal em Bled, tendo fechado a participação no sábado, no 11.º lugar de ‘double scull’ ligeiro (LM2x).

Os irmãos Costa, que ficaram em quarto lugar nos Europeus multidesportos de 2022, em Munique, são a grande esperança portuguesa no remo para Paris2024, sendo que em setembro irão participar nos Mundiais da modalidade, em Belgrado, com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos.