
Depois de ser reconhecida como a primeira equipa de Esports do mundo com certificação de emissões zero de carbono, a BETCLIC APOGEE quer levar ainda mais além o seu contributo para uma mudança na comunidade. Para isso a equipa de FIFA estabeleceu uma parceria internacional com a Esports Insider.
As duas organizações lançaram o “Carbon Neutral Collective” e discutem em Londres, até dia 7 de setembro, possíveis cenários. Baseada em Londres, a Esports Insider (ESI) é um conhecido player na organização e comunicação de competições de gaming. Esta organização junta-se agora à BETCLIC APOGEE na sua luta por um mundo mais sustentável, um passo que se concretizou no estabelecimento de uma parceria inédita nos Esports: a criação do “Carbon Neutral Collective”.
O pontapé de saída desta iniciativa é dado hoje - dia 5 de setembro - em Londres, com a primeira mesa redonda do coletivo, que decorre à porta aberta até à próxima quarta-feira (7/9). Este debate está inserido no World’s Esports Industry Festival, que decorre no recinto de Boxpark Wembley, contando com mais de 600 marcas associadas e mais de 100 oradores. Nesta primeira sessão, o foco será colocado nos desafios que a indústria enfrenta e em possíveis soluções para os ultrapassar, tendo como meta a neutralidade carbónica.
Recorde-se que a BETCLIC APOGEE é a primeira equipa de Esports do mundo com certificação de emissões zero de carbono (Carbon Neutral). Gonçalo Brandeiro, o CEO da equipa, mostra um enorme entusiasmo com esta nova iniciativa: “Esta parceria com a Esports Insider é um passo muito importante. Juntos – equipas, indústria, media e público – devemos encontrar um novo caminho para o planeta. Acredito que este debate vai ter um forte
impacto na comunidade”, explica o líder da formação que nasceu em Portugal e que é hoje uma referência internacional de FIFA – contando com 21 atletas de três países. Por seu lado Sam Cook, da Esports Insider, considera que “esta primeira mesa redonda pretende juntar numa discussão aberta dos principais stakeholders dos Esports –estou muito otimista! Penso que será o ponto de partida de algo muito poderoso que
vai crescer no futuro”.
Comentários