A seleção portuguesa de ginástica artística feminina falhou hoje a presença na final por equipas dos Europeus de Munique, na Alemanha, acessível às equipas situadas até ao oitavo lugar na prova de 'all-around'.

Numa altura em que estão disputadas apenas duas das quatro subdivisões do programa de 'all-around' feminino, a formação portuguesa ocupa o 10.º lugar, já fora das oito primeiras.

O ambicionado objetivo de marcar presença nos Mundiais de Liverpool, em outubro, está também praticamente afastado, uma vez que Portugal não deverá segurar o atual 10.º posto, havendo vagas até aos 13 primeiros e numa altura em que ainda faltam duas subdivisões.

Na classificação individual por aparelhos nenhuma ginasta portuguesa logrou alcançar o apuramento para finais - apuravam-se as oito primeiras em cada aparelho -, tendo Mafalda Costa sido a melhor lusa no solo (28.ª) e na trave (27.ª), enquanto Filipa Martins foi 31.ª nas paralelas assimétricas.

A segunda edição dos Campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique, de hoje até 21 de agosto, e reúne nove campeonatos, estando Portugal representado em sete: atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.