O canoísta Fernando Pimenta vai ser obrigado a ir às meias-finais da prova de K1 500 metros dos Europeus de Munique, pois o vice-campeão olímpico de K1 1.000 venceu a sua série e agarrou a vaga disponível.

Quando percebeu que dificilmente ganharia, Pimenta, que já tinha feito duas provas esta manhã, os K1 e K2 1.000 metros, serenou e concluiu o seu desempenho em quarto lugar, a 3,205 segundos de Adam Varga (1.41,027), prata em Tóquio2020 na prova em que o limiano foi bronze.

Esta manhã, Pimenta, que compete em quatro eventos em Munique, já tinha garantido o acesso direto à final dos olímpicos K1 1.000 metros, mas, no barco com João Duarte, vai ter de passar pelas 'meias' de K2 1.000. No sábado disputa a final direta de K1 5.000.

O português disputa a meia-final de K1 500 esta tarde, às 15:45, horas de Lisboa.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.