Os campeonatos nacionais de esqui alpino e de snowboard, marcados para o fim de semana, na Serra da Estrela, foram adiados pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), disse hoje à Lusa o presidente Pedro Farromba.

As competições estavam agendadas para sábado e domingo, mas as temperaturas altas fizeram com que não existissem condições para a realização das provas.

"Não há neve que chegue. Há condições para praticar esqui de lazer, mas não de competição", explicou o dirigente federativo, que disse ainda "ter esperança" que os campeonatos se possam realizar esta temporada.

Pedro Farromba adiantou ter enviado uma carta ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a dar conta do motivo do adiamento e a reiterar a necessidade de alterar a legislação para que se possam disputar os campeonatos de modalidades de neve no estrangeiro, quando não existirem condições para que se realizem em Portugal.

Em novembro último, durante a Gala da FDIP, realizada nas Penhas da Saúde, na Covilhã, João Paulo Rebelo admitiu esta alteração, quando for revisto o Regime Jurídico das Federações Desportivas, sem se comprometer com datas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.