A atleta portuguesa Ana Noro, vice-campeã mundial de ténis em pares, chega a Cabo Verde a 27 do corrente para ajudar a Federação Cabo-verdiana de Ténis na implementação projecto Beach Ténis (ténis de praia).

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), a Federação Cabo-verdiana de Ténis (FCT) quer implementar o Beach Tenis em Cabo Verde, com vista à participação nos Jogos Africanos de Praia, a ser disputado na ilha do Sal, no próximo ano.

Neste sentido, o COC explicou que a “organização pretende trazer a vice-campeã mundial de pares, Ana Noro, para se promover nas ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão, formações para treinadores e jogadores que servirão como difusores dessa modalidade.

O ténis de praia é uma mistura de ténis e voleibol ainda não praticado em cabo Verde pelo que a direcção da Federação Cabo-verdiana de Ténis, segundo o seu presidente José Almada Dias, tem um plano detalhado para a criação de núcleos dessa modalidade no Sal, São Vicente, Santiago e possivelmente Santo Antão, para programar competições internas e preparar os atletas para a constituição da selecção de Cabo Verde.

Os I Jogos Africanos de Praia vão reunir cerca de 1500 atletas de todo o continente, na ilha do Sal, em Junho de 2019.