O Campeonato da Europa de equipas mistas de badminton será realizado em fevereiro de 2021 na Finlândia, que pela primeira vez acolhe um grande evento continental da modalidade, anunciou hoje a federação nórdica.

“Será um grande passo na nossa nova estratégia de dar visibilidade e popularidade ao badminton na Finlândia. Organizar um grande evento internacional faz parte desse plano”, disse o secretário-geral da federação finlandesa, Ville Valorinta.

Os organizadores reconhecem, em comunicado, que “ainda há algumas incógnitas sobre como e quando os eventos desportivos serão retomados” e “como as viagens evoluirão após as restrições impostas pela disseminação do novo coronavírus”.

Apesar das dúvidas, relacionadas com a evolução da pandemia de COVID-19, os organizadores estão confiantes que em fevereiro de 2021, em Vantaa, perto de Helsínquia, o Campeonato da Europa de equipas mistas “poderá ser jogado normalmente”.

A fase de qualificação para o Campeonato da Europa será realizada de 03 a 06 de dezembro e a fase final ocorrerá em fevereiro de 2021.

Pela primeira vez, os Europeus apurarão quatro equipas mistas para a Taça Sudirman, considerada oficialmente como o campeonato mundial da modalidade, que em 2021 decorrerá em Suzhou, na China.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.