O Governo de Macau elogiou hoje a equipa desportiva de pessoas com deficiência do território pelas medalhas conquistadas em competições na China continental.

“Foi com grande alegria que tomei conhecimento dos resultados impressionantes obtidos pela equipa desportiva de deficientes da RAEM [Região Administrativa Especial de Macau] ao conquistar duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze nos 11.º Jogos Nacionais para Deficientes e nos 8.º Jogos Olímpicos Especiais da China”, disse o chefe do Governo.

Ho Iat Seng manifestou, em nome do Governo e de toda a população, “os mais calorosos parabéns, com enorme respeito”, prometendo que o Executivo “vai continuar a apoiar o desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência, salvaguardar os direitos dos atletas e proporcionar condições vantajosas a nível de treino e na participação em competições”.

O governante lembrou que Macau, Hong Kong e a província de Guangdong vão organizar a próxima edição dos Jogos Nacionais para Deficientes.

“Assim, espero que a delegação desportiva de Macau se prepare ativamente para mais uma batalha, empenhe todos os esforços e crie novas conquistas para alcançarem mais vitórias” para o território.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.