O governo avançou para a suspensão das competições desportivas não profissionais para este fim de semana, com exceção do futebol profissional. Federações ainda tentam que possam realizar as principais competições das respetivas modalidades.

A razão prende-se com o aumento de casos e com limitação de circulação entre concelhos, imposta pelo governo entre sexta e terça-feira.

“A decisão de suspender as atividades não profissionais foi reafirmada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, lê-se no comunicado conjunto das federações de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.

Nesta mesma nota, os organismos federativos acrescentam que foi "decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas cinco federações".

Esta decisão mantém a calendarização das jornadas da I Liga e da II Liga de futebol, a realizar entre hoje e segunda-feira, mas suspende as rondas dos principais campeonatos nacionais de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.

Em causa, está a resolução do Conselho de Ministros de 22 de outubro, que determina a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira.

A decisão saiu de uma reunião entre o Secretário de Estado do Desporto e as várias federações desportivas.

*Notícia atualizada

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.