A Mirpuri Foundation Racing Team vai ter Jack Bouttell como ‘skipper’ no Atlantic Challenge, numa equipa que conta com os velejadores olímpicos portugueses Bernardo Freitas e Mariana Lobato.

"Sinto-me honrado por ter sido convidado a dirigir esta incrível equipa que tem sido uma grande parte da minha vida desde 2019. Penso que tudo o que fiz na minha carreira até este momento me preparou para esta oportunidade, e estou ansioso pelo desafio de participar na regata ‘A Thousand Mile Race’ no próximo mês de julho", afirmou o anglo-australiano.

A prova, na qual as equipas partem de Cascais rumo a Porto Santo, na Madeira, regressando de seguida ao lugar inicial, percorrendo um total de mil milhas náuticas, principia em 03 de julho.

Jack Bouttell, que venceu a Volto Ocean Race, vai liderar uma equipa que conta com o regresso de Bernardo Freitas e Mariana Lobano, ambos presentes em Londres2012, e vencedores do The Ocean Race Europe.

“Mal posso esperar para voltar ao barco, com o Jack como o novo ‘skipper’. É um velejador brilhante e vai ser um ‘skipper’ ainda melhor”, elogiou Bernardo Freitas.

Mariana Lobato deseja conquistar “três vitórias seguidas” no Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que considera ser “o grande evento de vela em Portugal”.

Esta regata oceânica foi concebida para desafiar os melhores velejadores e barcos mais rápidos do mundo, num teste de resistência.

Organizada em parceria com o Clube Naval de Cascais, a edição deste ano disputa-se nas classes Maxi Yachts, VO65s, NHC, ORC, IRC, Multihulls, Classics, 6m, SB20 e Optimists.

A Mirpuri, sedeada em Lisboa, reforçou-se ainda com o neozelandês Stu Bannatyne, quatro vezes vencedor da Volvo Ocean Race, bem como com o francês Ben Schwartz e o australiano Alex Gough.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.