O judoca português Miguel Alves terminou hoje na quinta posição o torneio da categoria -81 kg, da Taça Europeia de seniores, disputada em Oremburgo, na Rússia.

Miguel Alves foi derrotado no combate para atribuição da medalha de bronze pelo uzbeque Muso Sobirov, por ‘ippon’, depois de ter perdido nas meias-finais com o azeri Murad Fatiyev, por penalização.

Antes, o judoca português impôs-se ao uzbeque Shokhruh Yusupov, que foi penalizado, ao checo Jindrich Turek, por ‘ippon’ e ao alemão Janosch Hunfeld, também por ‘ippon’.

Na mesma categoria, Pedro Horta foi afastado no primeiro combate, ao perder com o arménio Vartan Khachatryan, por ‘ippon’.

Na categoria de +100 kg, Vasco Rompão foi nono classificado depois de ter vencido por ‘ippon’ o primeiro combate frente ao azeri Rustam Kotsoiev, perdido o segundo, por penalização, contra o russo Alan Digurov. Na repescagem foi derrotado, por penalização, pelo uzbeque Erbol Rustamov.

Ainda no torneio de +100 kg, Ailton Cardoso perdeu o primeiro combate frente ao russo Vladimir Babayan.

No torneio de -90 kg, Tiago Rodrigues perdeu no primeiro combate com o russo Aliko Dzhilandze, por ‘ippon’, enquanto no de -100 kg, Pedro Silva foi derrotado pelo russo Denis Bakanov, por penalização.

No sábado, Wilsa Gomes conquistou a medalha de bronze na categoria -57 kg, ao derrotar no combate decisivo a a russa Dana Nagucheva, por ‘ippon’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.